Engajamento de líderes na Locaweb

Membros da diretoria como anfitriões. Este foi o ponto de partida da proposta elaborada pela Flow com o time de RH da Locaweb para o Programa de Treinamento para líderes que iniciamos em 2021. No dicionário, anfitrião é aquele que convida, engaja, recebe, acompanha e fecha um processo de interação. Para nós, o elo para trazer aproximação entre o momento real e as expectativas da diretoria, além de engajar e dar ainda mais relevância ao programa. “O objetivo principal é apoiar nossa Gestão para potencializar os resultados com as pessoas, além de oferecer ferramentas aos nossos líderes, para aprimorarem a sua gestão e o desenvolvimento dos seus times”, conta Luci Maria, Atração e Desenvolvimento na Locaweb.

Logo na abertura, tivemos 97% de participação, com 220 pessoas online e os anfitriões Guilherme Barreiro, Juliano Primavesi, Higor Franco e Rodrigo Dantas fazendo as honras da casa. “Este primeiro encontro superou muito as nossas expectativas, comparado a nossa taxa de menos de 50% de participação no último Programa”, lembra Luci. “Identificamos que se os próprios diretores assumissem papeis de protagonismo encabeçando cada tema, relacionado à sua área, ganharíamos confiança e interesse de mais participantes”, conta Ester Luchini, consultora a frente deste programa na Flow. 

Funcionou! Simony Morais e Heloisa Marcimini, do RH da Locaweb, deram às boas vindas no encontro de abertura, que seguiu com a fala de Márcio Cassin, CEO da Flow Brasil, sobre o papel do anfitrião, e a apresentação dos quatro diretores em um painel que resgatou as atividades de cada um na empresa, expectativas, experiências e uma conversa informal sobre a importância de uma habilidade fundamental: a aprendizagem intencional. “O engajamento da alta liderança, compartilhando os seus desafios linkados a temas que exploraremos no decorrer do programa foi o ponto alto do primeiro dia”, diz Luci.

Daqui até o final do ano, serão trabalhados quatro temas centrais: Execução, Liderança Participativa, Leitura de Cenário e Tomada de Decisão, Agilidade Emocional e Desenvolvimento. Entre os resultados esperados, Luci cita: “Feedbacks dos nossos líderes compartilhando efeitos positivos nas áreas, após implantarem os conhecimentos absorvidos no Programa”.

Ao falar com os líderes, os diretores levantaram questões que serão trabalhadas ao longo do ano. Como criar uma cultura de confiança? Para Guilherme Barreiro, com transparência e empatia. “Hoje as empresas entenderam que é mais importante ser cooperativo do que competitivo, assim como ter uma visão macro”. Uma dica dada por eles foi “conheça tudo sobre onde você está, pergunte, pesquise, se cerque de informações para ser mais assertivo.”

Sobre a Flow, Luci destaca a forma como foi feita a leitura do cenário da empresa e o desenho do programa pensado sob medida. “Ficamos bem contentes com as ferramentas inovadoras para aplicação dos conteúdos no ambiente online, o engajamento de todo o time Flow, para a melhor entrega aos nossos Líderes, com profissionais super qualificados para conduzir o Programa e aplicar os temas com profundidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quinzenalmente produzimos nossa Newsletter com conteúdo exclusivo sobre liderança, cultura, juventude e temas relacionados ao desenvolvimento humano. Assine e receba gratuitamente!

Inscreva-se agora e receba nossas últimas newsletters!

A Flow Brasil é uma consultoria que prepara pessoas, equipes e organizações para o crescimento, relacionando habilidades e desafios, em projetos de cultura, liderança e juventude.

  • Rua Macunis, 68 - Vila Madalena, São Paulo, Brasil

  • marcio.cassin@flgbrasil.com

  • Telefone: +55 (11) 96647-8080

Flow Group © 2020 Todos os direitos reservados | by Next4